Ozônio trata mais de 236 doenças, melhorando a saúde e proporcionando bem-estar e qualidade de vida.
⬆️ Imunidade
⬇️ Dor
🧓🏾Retarda o envelhecimento.
🤕Efeito anti-inflamatório e analgésico.
🤕Desordens osteoarticulares: bursite, tendinite, síndrome do túnel do carpo, fascite plantar, lombalgia, artrite, artrose, fibromialgia…
💁🏻♀️Estética: tratamento de gordura localizada, celulite, estrias, manchas…
👩🏻⚕️Pré operatório, facilitando a recuperação.
👩🏻⚕️Pós operatório, acelerando a cicatrização, prevenindo ou auxiliando no tratamento de infecções.
🚴♀️Melhora a performance esportiva.
🤧Tratamento para alergias.
✂️Diminui a queda de cabelo.
Entre outros benefícios…
💦A aplicação de Ozonioterapia pode ser feita por diversas vias de administração: Bag, auricular, local , sistêmica, água ozonizada…
➡️O ozonio pode ser injetado diretamente no local de interesse ou colocado em soros, óleos e água para a obtenção de resultados benéficos à saúde do paciente. De acordo com a concentração utilizada, se dá a produção de amplos efeitos terapêuticos, tais como: modulações da imunidade, anti-inflamatórios, bactericidas, antivirais, antifúngicos, analgésicos, dentre outros.
É importante saber que somente profissionais capacitados podem indicar a dosagem e a via correta de aplicação da Ozonioterapia.
Além disso, o ozônio é um gás altamente instável e nocivo se inalado, necessitando ser gerado de forma precisa com equipamentos específicos, no local do uso.
PRECAUÇÕES
A principal contraindicação é deficiência da enzima Glicose-6-Fosfato Desidrogenase (G6PD), conhecida como favismo, em função do risco de hemólise.
Em casos de hipertireoidismo descompensado, diabetes mellitus descompensado, hipertensão arterial severa descompensada e anemia grave, é necessário que a estabilização clínica dessas situações seja realizada previamente à aplicação da Ozonioterapia.